top of page
Buscar

Dica Sobre Lacre da Placa do Seu Veículo


Utilidade Visnorte


Olá clientes e amigos,


Hoje falaremos sobre LACRES de placas de veículos. Isso, aquela pequena “peça” de material plástico, de cor chamativa que fica localizada exclusivamente, eu disse exclusivamente, na placa traseira do veículo, ou seja, se seu veículo não estiver com o lacre neste local, já pode considera-lo irregular. Apesar de ser uma peça pequena, esse LACRE é essencial para dar legalidade ao veículo, pois a ausência do mesmo causa desconfiança sobre possíveis clonagens de placas.


No ato da vistoria o lacre é avaliado por completo, isto é, se está presente, se está íntegro (não pode está quebrado, aberto, faltando partes), o cordão (arame) deve está passando pelo furo da placa e pelo furo da tarjeta (faixa de metal de identificação do município), o arame também não deve ter emendas e deve está fixado na carroceria do veículo.


De acordo com Artigo n° 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) “Trafegar pelas ruas a bordo de veículos com o lacre falsificado, violado ou ausente configura infração gravíssima”. Segundo o DETRAN-AM, quem for apanhado com essa irregularidade é punido com multa, apreensão e remoção do veículo.


A imagem acima mostra uma das inúmeras irregularidades que pode acontecer com o lacre.


Esperamos que essas informações possam ser úteis para vocês!


Aguardem por mais informações e utilidades da VISNORTE.


844 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page